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Coisas para pensar antes de começar do Zero

2016-10-18Willian AthertonBlogNenhum comentário

Atualmente, existe um grande número de pessoas querendo empreender e, grande parte delas, pensa que é preciso apenas dinheiro para iniciar. Nada que uma leitura diária de posts em blogs e vídeos no YouTube resolvam, não é? ERRADO!

Provavelmente você já fez várias pesquisas no Google sobre como começar um negócio do zero, sempre pensando em se libertar e ter o seu próprio negócio. No entanto, sempre vem aquele medo de não dar certo, já que o que mais temos no nosso cenário atual são empresas quebrando, seja salão de beleza, franquias e muitos outros negócios. Portanto, antes de começar, você precisa se transformar em um empreendedor, pois um empreendedor com uma mente empreendedora consegue transformar qualquer ideia em sucesso, até mesmo com pouco dinheiro.

Portanto, aqui estão algumas dicas para você começar:

 

Identifique o negócio certo para você

oportunidades-de-negocios

Primeiramente, explore! Esteja disposto a olhar para si mesmo (sua personalidade, estilos sociais, idade) e ouvir a sua intuição. Muitas vezes, deixamos de ouvir a nossa intuição por conta do perfeccionismo, mesmo sabendo o que é certo.

Como você vai saber qual é o negócio “perfeito” para você? Bom, há três meios comuns e bem simples no empreendedorismo quanto a esse ponto. Vejamos:

Faça o que você sabe: você foi demitido recentemente ou quer inovar? Olhe para o que você vem fazendo para os outros e pense sobre como você poderia melhorar com base nas suas habilidades e oferecer serviços/produtos melhores.

Faça o que os outros fazem: você é fã de alguma empresa e da forma como eles atuam? Saiba tudo sobre a empresa que lhe interessa e depois a imite.

Resolva problemas comuns: identificou algo que está em falta no mercado? Existe algum produto ou serviço que você gostaria de trazer para o mercado?

PS: Dos três meios, o último é mais arriscado, pois exige muita análise de mercado.

 

Os desafios sempre são oportunidades

Imprevistos, obstáculos e desafios fazem parte da nossa vida e são muito comuns no mundo do empreendedorismo. No entanto, a maioria das pessoas reage a essas situações com estresse e pessimismo, com atitudes que só prejudicam mais ainda a situação e só impedem o progresso.

E, como um empreendedor instável, você deve visualizar os desafios como oportunidades, seja para inovar, expandir e etc. É sempre bom melhorar em cima de uma fraqueza pequena para evitar problemas gigantescos no futuro. Lembre-se disso!

 

Planejamento vai aumentar as suas chances de sucesso

A maioria das pessoas que estão começando um negócio do zero não planeja, mas um plano de negócios é extremamente importante, pois irá ajudá-lo a ganhar confiança, foco e clarear as coisas. Pergunte a si mesmo as seguintes perguntas:

– O que estou criando?

– A quem vou atender?

– O que estarei prometendo aos meus clientes?

– Quais são os meus objetivos, estratégias e passos para alcançar esses objetivos?

 

Se você aplicar tudo aqui em sua vida, com certeza você se transformará em um empreendedor de sucesso. Lembre-se: se você quiser “ser o seu próprio patrão”, você deve ter uma mente empreendedora antes mesmo de começar a empreender.

 

Willian Atherton
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Eu sou o William a minha jornada profissional começou cedo, trabalhando com meu pai no seu escritório de advocacia e posteriormente numa conceituada entidade de classe nacional, com quem pude aprender muito sobre como ser dono do seu negócio! Desde então, venho crescendo e sempre trazendo a mentalidade de dono, que busca cumprir sua missão e  melhorar resultados do negócio.

Por isso, eu cresci, gerenciei equipes de desenvolvimento e implantação de sistemas, fui consultor em gestão empresarial, gerente operacional de consultoria e atualmente eu empreendo 5 negócios distintos. O principal deles é a Mentoria e Coaching de Pequenos Empresários, que vem dando resultados muito consistentes para a vida do meu cliente, mais do que seu negócio crescer, eles vem melhorando a relação consigo mesmos, gerando relações melhores com seus sócios, que muitas vezes são familiares, e aumentando consistentemente o lucro de suas empresas.

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