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Os 3 mitos e desafios sobre ter o próprio negócio

2017-04-14WillianBlogNenhum comentário

Quando alguém decide empreender, naturalmente se depara com desafios e também com crenças que, mesmo que de forma relativa muitas vezes, soam como mitos.

No artigo de hoje eu vou elencar 3 mitos e desafios que percebo, são os mais constantes em pessoas que estão querendo empreender e você verá como muitas vezes, estamos redondamente enganados sobre nossas crenças.

1: É possível começar um negócio do nada

Este é talvez o maior mito disseminado atualmente, principalmente na internet, e que ilude muitas pessoas. As chances de um negócio começar do “nada” e dar certo são praticamente nulas.

É preciso pagar um preço e fazer algum sacrifício para começar um negócio, não necessariamente falo financeiramente, mas desde a concepção da ideia, até o planejamento e o estudo do mercado, concorrentes, público alvo e tudo o que envolve um negócio, há muito trabalho e esforço envolvido.

O medo de começar deve ser superado, e muitas vezes é o primeiro desafio que se apresenta para quem buscar ter seu próprio negócio. Tenha certeza, você pode derrubar este medo e dar o start que mudará toda sua vida para melhor.

2: Quem tem o próprio negócio tem maior flexibilidade e uma vida tranquila

Você almeja mais tempo com a família, tranquilidade e poder fazer seus próprios horários? Como você enxerga esta possiblidade? Como um mito? Acredite, esta flexibilidade é claramente possível, e deve ser uma meta a ser atingida.

Para tanto, antes de tudo, tenha em sua mente empreendedora que chegar a este patamar requer certo tempo e o pensamento focado para chegar no próximo nível. Não é do dia para noite, mas sim, gradativamente que este próximo nível é atingido.

Esta busca é desafiadora e o medo de falhar muitas vezes se apresenta como um “fantasma” que devemos afastar da mente, mantendo nossa convicção e determinação.

3: É preciso muito dinheiro para empreender 

Da mesma forma que é um mito achar que só uma boa ideia, sem o mínimo de investimento, pode dar certo, nutrir a crença de que é preciso extenso capital para abrir seu próprio negócio não é uma verdade absoluta.

Com um investimento menor, muitas vezes o empreendedor exacerba sua criatividade na busca de alternativas mais em conta, inovando e barateando o negócio.

Mas o fato na questão do valor investido é que o mais importante não é a questão da quantia do capital, mas de como o empreendedor se planeja, se organiza e toca seu negócio para frente. Sem uma boa gestão, por mais dinheiro que seja injetado, o negócio tende a naufragar.

É possível economizar e atingir o próximo nível, com um método desenvolvido por mim que pode ser útil, gerando economia de tempo e de dinheiro.

Neste momento, temos mais um desafio a enfrentar: o medo de se expor, e consequentemente, de vender. A concretização de seu negócio próprio e as chances dele ser bem sucedido estão atrelados ao bom resultado de vendas e a necessidade de “dar a cara a tapa”. Muitos empreendedores se planejam, fazem o investimento correto, se organizam, mas na hora de ir para cima, travam.

Sendo assim, este é mais um medo a se vencer, e que com toda certeza eu poderei te ajudar a lidar com ele, fazendo com que você vença mais este desafio do universo empreendedores.

Agora me diga, quais destes desafios você enfrenta em seu cotidiano?

: próprio negócio
Willian
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Eu sou o William a minha jornada profissional começou cedo, trabalhando com meu pai no seu escritório de advocacia e posteriormente numa conceituada entidade de classe nacional, com quem pude aprender muito sobre como ser dono do seu negócio! Desde então, venho crescendo e sempre trazendo a mentalidade de dono, que busca cumprir sua missão e  melhorar resultados do negócio.

Por isso, eu cresci, gerenciei equipes de desenvolvimento e implantação de sistemas, fui consultor em gestão empresarial, gerente operacional de consultoria e atualmente eu empreendo 5 negócios distintos. O principal deles é a Mentoria e Coaching de Pequenos Empresários, que vem dando resultados muito consistentes para a vida do meu cliente, mais do que seu negócio crescer, eles vem melhorando a relação consigo mesmos, gerando relações melhores com seus sócios, que muitas vezes são familiares, e aumentando consistentemente o lucro de suas empresas.

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