Trabalhar em um escritório pelo resto da vida respondendo intermináveis emails enquanto segura o telefone em uma mão e faz anotações com a outra. Excesso de informações, milhões de coisas para fazer, agenda apertada. Problemas e mais problemas que acabam gerando a terrível procrastinação improdutiva. E, nessas horas, o que falta mesmo é TBC, mais conhecido como Tirar a Bunda da Cadeira.
Existem diversas formas disponíveis para contornar esses problemas: consultoria, coaching, cursos, livros, artigos e outros. No entanto, se o profissional não tomar frente da situação e fazer acontecer, os problemas continuarão existindo.
Portanto, para aumentar a sua produtividade diária, você precisa se tornar um realizador e tirar de vez a sua bunda da cadeira. É inútil tentar fazer tudo de uma vez, mas é completamente possível dar a volta por cima, desde que você queira dar a volta por cima de fato. Felizmente, existem algumas coisas para se fazer! Vejamos:
Faça uma lista de coisas a se fazer
Se você está lotado de coisas para fazer, criar uma lista de tarefas pode lhe ajudar. Evernote é um dos aplicativos que permite você criar uma lista de tarefas. Portanto, crie uma lista e identifique as tarefas mais importantes, sempre começando pelas tarefas mais fáceis e que consomem menos tempo para serem cumpridas.
Todas as manhãs, reveja e edite a sua lista antes de partir para qualquer uma das tarefas. Isto também vale para reuniões. Prepare tudo na agenda antes do horário marcado, estabeleça metas e objetivos, mantenha a equipe motivada, minimize as distrações e promova uma conversa mais produtiva para toda a sua equipe.
Foco, foco e foco
Bloqueie as distrações internas e externas. Os culpados podem ser funcionários tagarelas, redes sociais, emails, uma verificação rápida sobre o resultado daquele jogo que você perdeu e por aí vai. Portanto, para evitar totalmente a distração, silencie o telefone, desative as notificações, fique longe das redes sociais e até mesmo determine horários específicos do dia para ler e responder seus emails.
Mantenha-se motivado
Se a ideia aqui é tirar a bunda da cadeira e se tornar um realizador, obviamente você precisa estar motivado. Portanto, não permita que os sentimentos ruins diminuam a sua motivação. Os objetivos não podem ser alcançados sem motivação.
A motivação não é algo você tem, mas sim algo que você faz. Quando você está envolvido da melhor forma possível para ampliar o seu negócio, a motivação se torna algo natural, algo que sempre se renova a cada passo bem-sucedido em seu negócio.
Conclusão
Reconheça que os momentos de crise servem como oportunidades para você inovar e dar a volta por cima. Você não precisa e nem pode fazer tudo de uma vez, pois isso só vai lhe sobrecarregar. Faça uma lista de tarefas e mantenha o foco e a motivação em dias. Com um pouco de prática, você vai se surpreender com o quanto você pode realizar!
E você, já tirou a bunda da cadeira hoje? Está esperando o que para começar?
1 Comentário. Deixe novo
Muito interessante essas informações!