É curioso para mim, quando eu pergunto dos talentos de cada cliente que eu atendo, como essa pergunta não tem uma resposta clara. E mais intrigante ainda quando a pessoa trava completamente ao buscar uma resposta.
Bom, e você, tem clareza de 5 talentos seus? Ou 3? ou mesmo 1, aquele que você sente e pode afirmar para você e para o mundo, esse é meu talento?
Prem Baba fala que todos temos dons, e que aprimora-los através do esforço coordenado é que os torna em talentos. E ele também menciona que todos temos dons, ou seja, características e competências latentes de se desenvolverem com mais facilidade do que outras, mas, ele diz, que nem todos desenvolvemos talentos. Justamente por que nem todos trabalham no desenvolvimento dos dons.
Então, vou refazer a pergunta para você se você teve dificuldade: o que você sente em você que é um dom que precisa ser desenvolvido?
Eu peço permissão para sua mente, para eu falar de Jesus, sem que você coloque o assunto no campo da religião, mas no campo de um mestre!
Jesus ha milênios contou a famosa parábola dos talentos, lembra dela? Senão, corre lá e leia!
Então, o grande mestre, dá uma lição de desenvolvimento humano e de responsabilidade nesta parábola!
Então, o grande mestre, dá uma lição de desenvolvimento humano e de responsabilidade nesta parábola!
Para cada um de nós, foram dados dons, em proporções diferentes (ou seja, não se preocupe com o talento do outro, foca no seu!). Dos 3 da parábola, 2 desenvolvem e multiplicam os dons e talentos, mas o ultimo ser humaninho, tava, guarda, se aquieta e “neca”, nao faz nada com seu dom!
Ele trouxe a parábola para vermos que há um bom tempo estamos travados em desenvolver e distribuir o dons, e isso tem feito muita gente se sentir perdida e sem sentimento de valor próprio.
Muito do resultado que estamos obtendo na vida, muito do esforço, da dificuldade ou facilidade, está associado com esse fator, o desenvolver os dons e contribuir com a vida, com a sociedade.
Eu tenho indicações de livros, testes, ferramentas e outras coisas que podem ajudar, se eu puder te ajudar, me chama por aqui que conversamos!
Quer começar, comece por aqui -> https://www.viacharacter.org/survey
Tem um outro fator que quero escrever também em outro artigo, acompanha tá?