Você sabe o que é pensar como um negócio? Tem ideia do quanto isso pode impulsionar sua empresa e carreira? Acredite, no momento em que você conseguir identificar os pontos cruciais para se enxergar como negócio, terá muito mais ferramentas para produzir mais e valorizar a si mesmo.
Quer saber como desenvolver esta habilidade tão relevante para quem começou ou está se preparando para empreender? Então continue comigo que lhe falarei como agora!
Como você se enxerga?
Digamos que você atue como um profissional autônomo, qual a imagem que faz de si mesmo?
Pense em sua trajetória profissional e em todos os caminhos percorridos até você chegar no dia de hoje. Seja você talvez um profissional na área de vendas, medicina veterinária, até mesmo um dentista, e tantas outras profissões. Lembra daquele momento em que a empresa que você atuava ficou pequena para o tamanho de seus planos e sonhos?
Lembra quando você sentiu que era o momento de empreender, e fazer uma “carreira” solo? Pois bem, agora me responda: você se enxerga como um negócio? Como uma empresa?
É muito importante ter esta visão, esta consciência, quando o profissional toma a iniciativa de sair de determinado trabalho e alça voos rumo ao empreendedorismo.
Na prática
Ao se enxergar como um negócio, deve-se pensar como um negócio. Isto implica em pontos cruciais, como:
- Definir metas;
- Conhecer o produto e ter a expertise necessária;
- Identificar de quais maneiras é possível ganhar dinheiro com esse negócio;
- Planejamento e organização do negócio, entre outros detalhes importantes para o crescimento do seu empreendimento.
E então? Você já se percebe como um negócio? Ou ainda não tem esta consciência? É hora de pensar a respeito e claro, agir.
Ao se perceber como negócio, o profissional autônomo desperta para outra realidade: a de que ele precisa de ajuda.
E é para isso que estou aqui. Para lhe ajudar a atingir suas metas e objetivos. Quer saber como? Entre em contato, será um enorme prazer!