Veja abaixo os 6 medos que agrupam a maioria dos medos dos seres humanos:
- Medo da pobreza
- Medo da velhice
- Medo da crítica
- Medo de perder o amor de alguém
- Medo da doença
- Medo da morte
Cada um desenvolve seu medo especifico, que de alguma forma pode ser agrupado ou nos medos físicos: seja da morte, da velhice ou de doenças… Ou medos sócio-emocionais, de sentir solidão, não ser amado, não ter utilidade!
O dinheiro pode estar, para cada pessoa, num grupo diferente, pode ser social no que tange a ser reconhecido ou como proteção física, segurança dos aspectos mais básicos da vida, alimentar, divertir, proteger-se!
Sua mente tomada pelo medo, não trabalha conectada ao ser essencial, a sua alma, a expressão do melhor que você trouxe ao mundo!
A indecisão imprera na mente tomada pelo medo!
O medo é abençoado como mecanismo de defesa ante aos perigos reais da vida.
Porém o medo está sendo explorado no markerting, na política, na educação das crianças, para manipular emoções e persuadir você!
Assim, quero que você perceba qual medo está mais presente nas suas emoções, e que você aprenda a usar um diálogo interior, autossugestão mesmo, palavras que o levem a neutralizar este medo maior.
Se tudo que criamos, começa do pensamento, o medo só é valido, quando há perigo iminente! De resto, você domina o começo e o fim dele, certo?
Sendo assim, se pergunte, o que estou buscando ao alimentar seu medo? E saiba que você está tendo algum ganho, mesmo que não seja lógico! Então, vá mais afundo e você vai aprender a dar a volta no medo, ou não o alimentar mais!